Por quê investir em uma Plataforma Digital?

Por quê investir em uma Plataforma Digital?

Anteriormente, utilizamos o espaço para conversar sobre as Fintechs e o papel tão grande que elas desempenham no mundo, mostrando o quão benéfico essa renovação do mercado financeiro é para todos! E agora chegou a vez de falarmos delas: as plataformas digitais.

Atualmente, talvez mais do que em qualquer outra época, as plataformas digitais se fazem presentes, necessárias e principalmente: lucrativas. Vem com a Live On entender mais sobre esse movimento responsável por unir e valorizar o relacionamento empresa-cliente!

Mas primeiro: o que são Plataformas Digitais?

Em essência, plataformas digitais nasceram com a finalidade de melhorar e facilitar a relação das empresas com seu público, agregando valor e praticidade principalmente a hábitos rotineiros, como exemplificaremos abaixo:

Imagine que você precisa entregar um trabalho muito importante, ou que está com uma dificuldade extrema em encontrar nas livrarias da sua cidade AQUELE livro que será a cereja do bolo para concluir seus afazeres. Se isso ocorresse em um período pré internet, suas melhores chances seriam ligar em livrarias localizadas em outras cidades próximas a sua e procurar por lá, correto? Isso já melhorou muito com o fator internet nas nossas vidas, pois agora basta que você procure pelo livro na web, efetue a compra e ele chega na porta da sua casa. Como é que isso pode ficar ainda melhor? Hoje, através de plataformas como a Amazon, você está a apenas um clique de instantaneamente possuir o seu livro. Tudo que você precisa fazer é comprá-lo de forma digital e pronto, ele está imediatamente disponível para que você o leia da forma como lhe for mais cômoda.

Essa é a “mágica” das plataformas digitais: sem filas (o que vale ouro em tempos de pandemia), sem custos adicionais para o cliente, pois este não utilizou carro, ônibus, táxi, ou qualquer outro meio de locomoção, entre
outras coisas, e é ótimo para as empresas, pois aqui não houve a necessidade de uma loja física, de logística de entrega, ou qualquer derivado disso, para que o cliente fosse atendido. As plataformas digitais abrem muito espaço para que as empresas se preocupem de verdade com a comodidade e bem estar de seus clientes, apresentando inclusive uma solução democrática, atendendo igualmente toda sua base independente de classe social.

E por quê, afinal de contas, investir em uma Plataforma Digital para sua empresa?

Além dos motivos citados acima, vale lembrar que as plataformas digitais podem se encaixar em todos os nichos e atender desde o micro ao macro do nosso Brasil. Até algo tão pouco conversado no nosso País como investimentos e aplicações financeiras, foi diretamente impactado por essa onda de inovação. Em 2019, segundo uma pesquisa produzida pela McKinsey & Company , foi comprovado que boa parte das pessoas que investem em ações e se consideram exclusivamente investidores, preferem uma assessoria completamente virtual no que diz respeito a suas aplicações, ou seja, através de plataformas digitais voltadas a investimentos.

E tem mais! Segundo uma pesquisa do World Retail Banking Report 2020 realizada pela Capgemini e a Emfa (organização formada por instituições financeiras do mundo todo), os bancos que aderiram a plataformas digitais
ao longo dos anos obtiveram resultados até duas vezes mais altos – que vão desde aumento de lucro à melhorias no operacional, em comparação a bancos que mantiveram suas operações na maneira tradicional. E no que diz respeito aos clientes entrevistados, que somam 11.200 pessoas de 11 países diferentes, foi constatado que 57% dos clientes preferem realizar suas operações através de Internet Banking, e dentre esse número, 49% afirmaram que já utilizavam o sistema antes mesmo da pandemia. É muita gente, né? E para completar, segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2020 , 6 em cada 10 transações feitas no Brasil são realizadas através de plataformas digitais! E a previsão é de que esse número cresça ainda mais com a chegada do Pix (caso você não conheça, é só clicar aqui que a gente te explica tudo), já que barreiras como divergências de instituições bancárias e horário serão derrubadas, tornando as transações instantâneas.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos otimizar?

A Live On BaaS é a plataforma digital perfeita para sua empresa: hoje somos a plataforma de pagamento ‘white label’ mais completa do mercado! São de mais de 70 milhões em volume transacional e 33 bancos digitais que escolheram utilizar as soluções Live On Baas para entregar o melhor serviço possível aos seus clientes, como a Conta Black , uma iniciativa tão necessária e inovadora do mundo atual. Agora só falta você! Venha ser um parceiro Live On BaaS também, basta falar com um de nossos especialistas clicando aqui.

Estamos te esperando! 😉

Deixe uma resposta