Como se tornar uma fintech pode ajudar na linha de receita de sua empresa.

Como se tornar uma fintech pode ajudar na linha de receita de sua empresa.

Formatos de monetização e jornadas do Bank as a Service.

Há alguns anos, as fintechs vêm ganhando espaço no cenário financeiro nacional. Em meados de 2016, os bancos digitais iniciaram timidamente algumas entradas no mercado. Cientes de que a presença dos bancos físicos era extremamente evidente, coube aos digitais buscarem maneiras de diferenciação dos demais, para que fosse possível conquistar os diversos públicos.

Hoje em dia, a situação é completamente distinta. As fintechs batem diariamente recordes de aberturas, valorização e faturamento, e a tendência é que esses números cresçam com o passar do tempo.

Dentro desse cenário, você deve se perguntar: mas como os bancos digitais monetizam?

Já se sabe que a imensa maioria não cobra nenhum tipo de taxa de manutenção de suas contas, portanto, podemos concluir que os ganhos não partem desse princípio.

Assim, aqui vão alguns meios de faturamentos das fintechs:

  • Cesta de serviços: possibilita que o banco ofereça taxas mais atrativas em diversos serviços, estipulando cada uma delas de acordo com a movimentação do cliente e assim, unir a satisfação de seus parceiros aos ganhos da fintech.
  • Compras de seus clientes: através de taxas estipuladas para as bandeiras de cartões, cobradas pelas máquinas das operadoras e, consequentemente pelos proprietários de estabelecimentos, os bancos digitais recebem parte dessas taxas de volta e assim, conseguem obter recursos.
  • Através de depósitos: o dinheiro depositado não fica estagnado em conta, ele é utilizado em outras transações, como empréstimos por exemplo e reposto com os juros gerados.
  • Lançamentos de produtos: rendimentos obtidos através de empréstimos, consórcios e investimentos, entre outras soluções financeiras que geram parcelas aos usuários e faturamento aos bancos digitais.
  • Satisfação do cliente: quando o usuário está satisfeito com os serviços do banco de maneira geral, é natural que ele o indique aos seus familiares, amigos e outras pessoas de seu convívio diário. Isso faz com que a entrada de novos clientes aumente para a fintech.
Utilização de bancos digitais soluções de pagamento na palma das mãos

Esses são alguns dos métodos para a monetização utilizados por diversos bancos digitais. Através deles, sua empresa pode dar um passo extremamente importante na geração de receitas. Ao se tornar uma fintech, torna todas essas opções possíveis e abre uma gama de outras possibilidades, visando levar facilidades às jornadas dos seus usuários e ganhos ao seu novo modelo de empreendimento.

Deixe uma resposta