Fintech e saúde

Fintech e saúde
Setores da saúde investem em inovação tecnológica e banking

As fintechs já deixaram de ser o futuro e estão transformando a forma como a sociedade adquire serviços financeiros e, cada vez mais setores estão aderindo as inúmeras possibilidades de utilizar a plataforma BaaS, como é o caso da área da Saúde.

A pandemia trouxe novas necessidades para a sociedade e a telemedicina foi uma das rápidas respostas nesse momento crítico. Apesar de parecer nova, as chamadas healthtechs, empresas que usam a tecnologia para criar soluções para a área de Saúde, já estavam em desenvolvimento no Brasil desde 2018.

Essa palavra, healthtech é a junção das palavras inglesas health – saúde, com tech, de tecnologia. Empresas criadas com objetivo de otimizar (e baratear) os serviços de saúde e também, os sistemas que operam na área e saúde.

Gestão, eficiência e acessibilidade

As healthtechs podem atuar em diversas áreas do setor de saúde, que é bastante fragmentado. Os conhecidos planos de saúde são classificados como Sistema de Saúde Suplementar.

E é justamente essa área que vem sendo atendida pelas fintechs da saúde e o mercado aponta grandes possibilidades de crescimento, uma vez somente 25% da população tem plano de saúde.

Ao utilizar a plataforma BaaS, as healthtechs, além do serviço de saúde, transformam-se em verdadeiros bancos, tendo total controle da gestão financeira da empresa e toda movimentação dos clientes, além de permitir ampliar a monetização da empresa, com diversificação do portfólio de serviços para clientes, clínicas médicas e profissionais da saúde.

Oferecendo soluções

As empresas que operam na área de saúde podem contar com a plataforma BaaS da Live On para gerenciar toda a cadeia de pagamentos e recebimentos.

Além disso, podem oferecer serviços personalizados aos clientes, como contas digitais Pessoa Física ou Jurídica, cartões de crédito e débito físico ou digital, recargas de celular, pagamentos por QR Code, Pix e vários outros serviços, como por exemplo: seguros de autos e de vida, empréstimos, financiamentos, entre outros, sempre por meio das interfaces de programação de aplicação, as API’s Live On.

Com a plataforma BaaS, as empresas da área de saúde, além de oferecer comodidades aos clientes com operações e atendimento diferenciados, rápidos e inovadores, tem a possibilidade de cobrar taxas diferenciadas, de acordo com o perfil do cliente.

Com tantas possibilidades de serviços, as healthtechs têm grandes possibilidades de crescimento e desenvolvimento, tornando toda a área de saúde ainda mais tecnológica e, com isso, humanizando cada vez mais o atendimento e ampliando a satisfação dos clientes.

Para saber mais sobre as soluções Live On para empresas da área de Saúde, entre em contato com o atendimento.

Deixe uma resposta