Credit As A Service

Credit As A Service

Por: Bruno Cardoso

O que é CaaS

Derivado do modelo SaaS (Software as a Service) onde o fornecedor do software se responsabiliza pela estrutura e o cliente paga pelo serviço prestado, o CaaS (Credit as a Service) disponibiliza toda a tecnologia necessária para que empresas tornem-se uma fintech de crédito com grande potencial de ganho e baixo risco.

Tipos de empréstimos disponibilizados pela LiveOn

A Liveon, como um hub de vários fundos e consultoras de crédito, disponibiliza algumas formas de empréstimo aos seus parceiros, sendo eles:

Crédito Pessoal onde o cliente final recebe o dinheiro em conta após aprovação.

Crédito Direto ao Consumidor é uma linha de crédito que envolve uma mercadoria, o empréstimo é feito no valor total dessa mercadoria e a operação é paga a fintech, consumidor fica com um carnê para quitação.(Modelo Crediário Loja)

Crédito Consignado é a linha que possibilita com que um funcionário adquira um empréstimo e que as parcelas sejam retidas na folha de pagamento.

Crédito Direto é uma linha destinada a Pessoa Jurídica que visa alavancar o crescimento da empresa, compra de estoque ou melhorar o capital de giro.

Antecipação de recebíveis é uma forma rápida de transformar notas fiscais de venda e compras com cartão em dinheiro antes da data de liquidação da dívida.

Quem concede o empréstimo

Temos alguns agentes envolvidos na jornada de tomada de um empréstimo que garantem a integridade da operação.

Consultora é a responsável pela curadoria, análise e seleção de propostas de crédito. Uma vez que essa entidade aprovou uma operação, ela é submetida a diversos fundos de crédito que se alinham às regras da consultoria.

Quando um fundo sinaliza interesse comercial na proposta, ela é submetida a uma segunda análise pela gestora de fundos que garante a idoneidade da operação com base nas regras que o fundo adota.

Nesse momento a administradora toma posse da proposta e se encarrega de verificar, confirmar e validar os valores atribuídos a operação (juros, parcelas, TAC, valor total), se tudo estiver como os parâmetros pedem, a proposta é enviada para a SCD (Sociedade de Crédito Direto) que emite a Cédula de Crédito Bancário (CCB) que, se assinada permite o pagamento da operação ao tomador.

Onde a LiveOn CaaS entra?

O CaaS fornece a tecnologia responsável por conectar sua empresa a várias consultoras e fundos de forma simultânea, tornando-a uma fintech  de crédito.

Nós oferecemos mais de 50 integrações com nossas API`s e disponibilizamos portais que possibilitam o início da operação de empréstimos em menos de 45 dias.



Deixe uma resposta